Logo_Seac-RJ_60anos_branco

Informe Seac-RJ: Ed.22 – 09/08/2021

Foi publicada no dia 23/06/2021, a Portaria no 7163/2021 (acesse) que possibilita que todas as empresas que estão na categoria econômica da FEBRAC sob a Classificação Nacional de Atividades Econômicas – CNAE 8111-7 – Serviços combinados para apoio a edifícios, exceto condomínios prediais, possam ter acesso ao PERSE (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) – Lei no 14.148/2021 (acesse).

Esse programa que foi criado para o setor de turismo, mas pela portaria acabou englobando parte da categoria econômica coordenada pela FEBRAC. O PERSE e o Programa de Garantia aos Setores Críticos (PGSC) – Lei n. 14.148/2021- cria dois grandes programas:

  • Renegociação de dívidas tributárias e não tributárias, incluídas aquelas para com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), nos termos e nas condições previstos na Lei no 13.988, de 14 de abril de 2020;
  • Programa de Garantia aos Setores Críticos operacionalizado por meio do Fundo Garantidor para Investimentos (PGSC-FGI).

OUTRAS NOTÍCIAS

Ministro do TST defende fortalecimento de sindicato

Defensor da prevalência do negociado sobre o legislado, previsto na reforma trabalhista de 2017, o curitibano Amaury Rodrigues Pinto Junior assume o cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) com olhar crítico. Pondera que só poderá haver legitimidade, nos acordos entre empresas e trabalhadores, se for criado algum mecanismo para fortalecer os sindicatos.

Veja mais

Reforma tributária reduz IR de empresa, mas taxação sobre dividendos aumenta custo para companhias

O projeto de reforma tributária apresentado pelo governo na sexta-feira (05) deve resultar em aumento indireto da carga de impostos sobre empresas, na avaliação de especialistas.

Veja mais

Destaque