Logo_Seac-RJ_60anos_branco

Conselhos Empresariais unem forças pela retomada do desenvolvimento do Rio

Mais de duzentas pessoas, entre autoridades e lideranças, estiveram no evento realizado, no dia 24 de maio, pelos Conselhos Empresariais da ACRio. O encontro foi marcado pela homenagem ao aniversário do presidente da ACRio, Paulo Protasio e, também, pelo Lançamento do Programa Rio Cidade Inteligente, que está sendo elaborado por todos os Conselhos Empresariais da ACRio.

De acordo com os idealizadores do projeto, o Rio Cidade Inteligente vai trazer uma perspectiva inovadora para ser implementada no Rio. Embora o foco inicial do projeto seja  os setores de Segurança e Inovação, o setor de Serviços também será contemplado.

“Entendemos que a prioridade número 1 do estado, nesse momento, é a segurança pública.  Para sermos mais atraentes para empresários e empreendedores é preciso transformar a cidade do Rio e a região metropolitana em um local mais seguro e menos burocrático”, disse Ricardo Garcia, presidente do Conselho Empresarial de Serviços Terceirizáveis (Cest).

Ao final de todos os trabalhos, envolvendo todos os setores, os Conselhos Empresariais irão elaborar um documento chamado ‘A cidade que queremos ter’.

O Rio é a primeira fronteira

Recentemente, em uma carta direcionada ao presidente da República, Michel Temer, empresários ressaltaram a importância da atuação da União na solução para a crise na Segurança Pública do Rio de Janeiro. De acordo com o documento, a situação requer medidas imediatas, abrangentes e decisivas e cobra do governo uma sintonia maior com as autoridades locais, assim como um engajamento duradouro e profundo.

Para o presidente do Conselho Empresarial de Segurança Pública, Ética e Cidadania da ACRio, general Marco Aurélio Vieira, a sociedade precisa pressionar o governo por uma política de segurança pública, através de ações factíveis e do gerenciamento do quadro policial.

Fonte: Com informações da ACRio

Destaque