Seac-RJ marca presença na cerimônia de posse da nova Diretoria da FEBRAC para a gestão 2026–2030
A entidade passa a ser presidida pelo empresário Avelino Lombardi, que assume o compromisso de conduzir a Federação em um novo ciclo pautado pelo fortalecimento institucional, pela inovação e pela defesa do setor de prestação de serviços em todo o Brasil.
O evento, no dia 04 de agosto, reuniu lideranças empresariais, representantes de sindicatos de asseio, conservação, facilities e serviços especializados de todas as regiões do país, além de importantes autoridades.
Representando o SEAC-RJ e a AEPS-RJ, participaram Ricardo Garcia, Salete Calaça, Cláudio Andreoli e José de Alencar, reforçando o compromisso das entidades fluminenses com o fortalecimento da representação empresarial e a atuação integrada em defesa das empresas do setor.
Representando o Congresso Nacional pela bancada do Estado do Rio de Janeiro, estiveram presentes os deputados federais Júlio Lopes e Hugo Leal, prestigiando a solenidade e reafirmando a importância do diálogo entre o setor produtivo e o Poder Legislativo.
O SEAC-RJ deseja ao presidente Avelino Lombardi e a toda a Diretoria da FEBRAC uma gestão de muito sucesso, marcada pelo diálogo, pela inovação e por importantes conquistas para o segmento de prestação de serviços.
Febrac realiza primeira AGE sob nova presidência
Fonte: febrac.org.br/
A Febrac realizou na quarta-feira (5) sua primeira Assembleia Geral Extraordinária (AGE) desde a posse do novo presidente da entidade, Avelino Lombardi, que conduziu a reunião. O encontro reuniu lideranças sindicais, entre eles o presidente do Seac-RJ, Ricardo Garcia.
Febrac debate aprendizagem profissional no Ministério do Trabalho e Emprego
Fonte: febrac.org.br/
A Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços (Febrac) participou, nesta segunda-feira (3), de reunião no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Brasília, para tratar da aprendizagem profissional e dos desafios enfrentados pelas empresas do setor.
Higiexpo 2026
As inscrições estão abertas para a Higiexpo 2026, uma realização da ABRALIMP, com apoio institucional do Seac-RJ. A 29ª edição da feira será entre os dias 20 a 22 de outubro de 2026, no Distrito Anhembi, em São Paulo.
Reconhecida como a maior feira da América Latina voltada ao setor de higiene, limpeza e conservação ambiental, a HIGIEXPO reunirá, em um ambiente moderno e de fácil acesso, as principais empresas do setor.
Informações e inscrições: https://higiexpo.com.br/
OUTRAS NOTÍCIAS
ACRJ: Manifesto Em Defesa da Ordem Pública, da Cidadania e do Desenvolvimento do Rio
Fonte: acrj.org.br
A Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) manifesta seu apoio à decisão da Prefeitura do Rio de Janeiro de intensificar as ações voltadas ao ordenamento da orla e dos espaços públicos da cidade.
O que pode ou não pode fazer uma empresa ou o empresário nas eleições
Fonte: blog.cebrasse.org.br
É natural que, ao aderirem a determinado candidato nas eleições, alguns empresários considerem natural usar a força de sua condição e da empresa em seu favor dessa candidatura. Podem, por exemplo, pensar em fazer doações pela empresa, utilizar o nome da organização em apoio à candidatura ou até mesmo disponibilizar suas dependências em uma espécie de comitê eleitoral. Entretanto, todas essas condutas podem caracterizar abuso do poder econômico e sujeitar seus responsáveis a penalidades que vão desde valores pecuniários, passando por risco de suspensão de funcionamento das atividades da empresa, à responsabilização criminal e, conforme o caso, pena de prisão, sem contar os possíveis danos à imagem da empresa e o desgaste político.
Senado faz semana de esforço concentrado a partir de segunda-feira
Fonte: acrj.org.br
O Senado fará a partir de segunda-feira (10) uma semana de esforço concentrado para votar proposições em Plenário e nas comissões. A intenção é conciliar a agenda de votações e outras atividades (como audiências públicas e sessões especiais) com o período eleitoral.



