Seac-RJ entrega reivindicações do setor ao presidente da Câmara dos Deputados

129

O presidente do Seac-RJ e membros da diretoria participaram de almoço de empresários com o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia.

Na oportunidade, Ricardo Garcia apresentou as principais reivindicações em prol do setor de prestação de serviços. O presidente do Seac-RJ entregou um compêndio de propostas e sugestões da Associação de Empresas Prestadoras de Serviços (AEPS-RJ) visando a melhoria do ambiente de negócios e a geração de empregos no Rio de Janeiro.

Reforma tributária

Durante o evento na Associação Comercial do Rio se Janeiro (ACRJ), o presidente da Câmara dos Deputados ressaltou que a reforma tributária é “a mais importante” e que sem ela o Brasil “não volta a crescer e gerar emprego”.

Segundo o deputado, “o Brasil tem que parar de ser contra e começar a ser a favor”. “Não podemos esquecer que o Brasil tem uma base da sociedade muito insatisfeita”, se referindo aos acontecimentos no Chile e Colômbia como exemplos para a urgência nas reformas.

Sobre as negociações para destravar a reforma tributária, o deputado também comentou que “a tributação de grandes fortunas não está na sua agenda”.  “Nunca tratei desse assunto. O que está na minha agenda é a possibilidade de tributar lucros e dividendos reduzindo a alíquota da pessoa jurídica”, informou.

Maia comentou ainda sobre a autonomia do Banco Central e a nova lei cambial. De acordo com o deputado, a votação deverá ser logo após o Carnaval.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui