Palavra do Presidente

Palavra do Presidente do Seac-RJ
Enfrentar a Crise e Olhar com Esperança para o Futuro

A segurança e o bem-estar dos trabalhadores, a manutenção dos empregos, a sobrevivência das empresas, a adaptação às normas de segurança e ao novo “normal”. São muitos os desafios das empresas na retomada das atividades diante da pandemia de Covid19.

Como trabalhar dentro dessa nova normalidade, como se prevenir de prejuízos maiores causados pela crise, como sair mais forte desse momento complexo, o que fazer para aprender com quem está se superando para construir um futuro promissor.

Como legítimo representante das empresas prestadoras de serviços de Asseio e Conservação, o Seac-RJ tem se empenhado para encontrar essas respostas, no intuito de defender os interesses de seus afiliados e associados, bem como, da atividade econômica que representa – uma das mais importantes do país.

Diante do excesso de informação; das novas legislações e regras a cumprir; do desconhecimento sobre a Covid19; da incerteza sobre o fim da pandemia, chegada da vacina e consequências no dia a dia de trabalho; dos boatos; fake news e mudanças a todo instante, é fundamental recorrer a fontes seguras de informações.

O Seac-RJ está atento a todas as informações que, a cada momento, chegam sobre o vírus, as formas de prevenção, as normas de segurança e demais exigências impostas pelo enfrentamento à pandemia de Coronavírus. O Monitoramento Eficiente de Notícias ajuda no gerenciamento da crise, antecipação de soluções, prevenção de prejuízos e adequação às normas.

Por isso, o Seac-RJ criou diversos canais de comunicação com suas empresas, como o Boletim Coronavírus, o Informativo Protocolo de Retomada das Atividades, Newsletter e informações diárias em suas mídias digitais. Nesta edição, apresentamos um compilado com as principais legislações federal, estadual e municipal, assim como, com orientações, informações e dicas importantes para ajudar sua empresa à enfrentar os impactos da crise.

Resiliência, Reinvenção, Superação, Trabalho, União e Esperança são nossas palavras-chaves nesse momento.

Juntos, sairemos mais fortes!

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças.” (Frase atribuída a Darwin)

Palavra do Presidente do Seac-RJ
Ricardo Garcia