Neste grave momento de pandemia de Covid-19, o Seac-RJ tem permitido às empresas prestar uma importante assistência aos familiares de trabalhadores do setor, que morreram em decorrência do Coronovírus.
Através do Benefício Social Familiar (BSF), as famílias podem acionar o serviço funeral, onde obtêm toda a assistência nas providências e acompanhamentos necessários ao funeral e sepultamento.
Esse serviço não tem custo adicional para as empresas, pois representa mais um dos benefícios oferecidos pelo Seac-RJ, no âmbito do BSF, que consta, inclusive, da convenção coletiva de trabalho.
Esse é mais um dos inúmeros papeis sociais exercidos pelo setor empresarial de prestação de serviços de Asseio e Conservação do estado do Rio de Janeiro,
Responsáveis por mais de 100 mil empregos no estado, as empresas do setor têm exercido papel fundamental durante o enfrentamento da pandemia da Covid-19.
Além de atuar na linha de frente do combate ao Coronavírus, através da manutenção qualificada, reforçada e criteriosa dos serviços de limpeza e higienização de espaços públicos e privados, em especial, das unidades de saúde, as empresas têm se empenhado, ao máximo, para preservar os empregos e a atividade econômica.