Logo_Seac-RJ

Informe Especial Seac-RJ: Ed.193 – 14/04/2025

Evento da Nexti foi sucesso de conteúdo e organização

O evento da Nexti realizado no restaurante Fogo de Chão, em parceria com a Aeps-RJ e o Seac-RJ, foi um sucesso de conteúdo, organização e público. Teve palestras sobre tecnologia de gestão de pessoas e terceirização. As empresas associadas estiverem presentes, marcando a parceria das entidades com a Nexti.

A presidente da Aeps-RJ e diretora financeira do Seac-RJ, Salete Calaça, representou as duas entidades no evento.

OUTRAS NOTÍCIAS

Foreac abre inscrições para a edição de 2025 no Nordeste

Fonte: https://febraffacilities.org.br/

O Fórum Regional das Empresas de Asseio e Conservação (Foreac) está com inscrições abertas para a edição de 2025, que será realizada no Nordeste. O evento ocorrerá no dia 9 de maio, em Fortaleza (CE), e reunirá empresários e profissionais do setor para discutir os desafios e as oportunidades do mercado de Facilities no Brasil.

Leia mais…

Consumidores iniciam 2025 com menos dívidas, aponta pesquisa do IFec RJ

Fonte: https://fecomercio-rj.portaldocomercio.org.br/

Sondagem feita pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) sobre as despesas de início de ano, feita com 857 consumidores da Região Metropolitana do Rio, entre os dias 17 e 29 de janeiro, mostra que, desconsiderando as despesas regulares como contas mensais, 31,9% começaram 2025 com dívidas. No ano passado, esse percentual era de 54,9%.

Leia mais…


Bater ponto pelo celular é ilegal? Entenda o que sua empresa precisa saber

Fonte: https://febraffacilities.org.br/

A tecnologia tem transformado diversas atividades dentro da rotina de muitas empresas, e o controle de jornada dos colaboradores é uma delas. Com a digitalização dos processos, muitos empregadores passaram a permitir que os funcionários registrem o ponto por meio de seus celulares pessoais, seja pelo registro de foto ou reconhecimento facial.

Leia mais…

Setor de serviços cresce 0,8% na passagem de janeiro para fevereiro

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/

O setor de serviços apresentou alta de 0,8% na passagem de janeiro para fevereiro. O dado tem ajuste sazonal, o que elimina efeitos de calendário e permite comparação mais ajustada entre meses seguidos.

Leia mais…

Destaque