Plantão Seac-RJ: Coronavírus – Ed.116 – 26/02/2021

47

Seac-RJ inicia preparação para a Convenção Coletiva de Trabalho 2021

O Seac-RJ já se prepara para as negociações salariais de 2021 com os Sindicatos Laborais da categoria no Rio de Janeiro. A Assembleia Geral Extraordinária já foi convocada para tal fim, respeitando os trâmites estatutários. No encontro da última segunda-feira (22/02), comandado pelo presidente do Seac-RJ, Ricardo Garcia, outros assuntos foram discutidos, como a inserção dos jovens aprendizes nos quadros das empresas do setor de Asseio e Conservação e cursos de qualificação profissional, previstos na CLT, através de convênio do Seac-RJ com a Facop.
O diretor-superintendente do Seac-RJ, José de Alencar, deu mais informações sobre a Cartilha do Contratante, que o sindicato está preparando e será apresentada ao MPT/RJ. A cartilha foi elaborada para orientar o contratante dos serviços e prestadores de serviços no momento da concretização negocial, para evitar problemas e conflitos gerados por uma má contratação.
Na reunião também foram apresentadas as empresas que se associaram nos últimos meses ao Seac-RJ e o presidente Ricardo Garcia lembrou aos associados e filiados que ainda é possível o pagamento da Contribuição Sindical Patronal, que venceu no dia 30 de janeiro.

DESTAQUES

Confira o vídeo Fecomércio em Foco referente aos meses de novembro/2020, dezembro/2020 e janeiro/2021

OUTRAS NOTÍCIAS

Alerj aprova prorrogação de Calamidade no Estado do Rio de Janeiro e Municípios Fluminenses

Clima econômico melhora no Brasil no primeiro trimestre, diz FGV

Senado aprova projeto do Governo Digital

Reforma tributária será aprovada até outubro, prevê Rodrigo Pacheco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui