Governo prepara medida provisória para melhorar o ambiente de negócios no Brasil
O governo federal está preparando uma medida provisória para melhorar o ambiente de negócios no país, com um potencial de fazer o Brasil aumentar 50 posições no ranking Doing Business, do Banco Mundial. A declaração foi dada pelo secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa, nesta quinta-feira (17/9), durante o seminário on-line “Indústria em debate – propostas para a retomada da economia”, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o jornal digital Poder 360.
“O Brasil foi um dos países menos afetados pela pandemia, no ponto de vista econômico. Agora nós estamos voltando para o caminho da prosperidade”, afirmou o secretário, que estava representando o ministro da Economia, Paulo Guedes. “Temos uma agenda bastante ambiciosa de melhoria de ambiente de negócio, avanço na flexibilização do mercado de trabalho, investimento em inovação, infraestrutura e qualificação das pessoas, que são as bases para o crescimento de longo prazo da economia.”
O presidente da CNI, Robson de Andrade, disse que todas as medidas adotadas pelo governo durante a pandemia foram importantes para a indústria.
DESTAQUE
Outras Notícias
- Receita Federal abre nesta quarta-feira consulta ao 5º lote do IRPF
- Alerj autoriza regulamentação de descarte de máscaras e EPIs
- Projeto proíbe que demitidos durante pandemia sejam inscritos em cadastro de proteção ao crédito
- Senado aprova prorrogação do contrato de profissionais de saúde no Rio
- Governo prepara medida provisória para melhorar o ambiente de negócios no Brasil
- Hotel Sesc Nogueira, em Petrópolis, reabre dia 15/10 com rígido protocolo de segurança contra a Covid-19