O Seac-RJ já começou os preparativos para a realização da X Ação Nacional Febrac – Limpeza Ambiental. No dia 30 de junho, durante a 15ª Conferência do Clean Up the World, a diretora social do Seac-RJ, Salete Calaça, e a gerente executiva, Ana Cristina Fernandes definiram as estratégias de atuação junto com os demais membros do Comitê.
A conferência contou com a presença do secretário de meio ambiente, Rubens Teixeira, o sub-secretário de Meio Ambiente, Justino Carvalho, e o presidente do Instituto Eventos Ambientais (IEVA), Alexandre Gontijo, entre outras personalidades da área do meio ambiente.
“A parceria com a Clean Up the World deu muito certo no ano passado, então resolvemos repeti-la também em 2017. Através desta iniciativa, o Sindicato conseguiu ampliar os resultados e expandir o seu campo de atuação na cidade. Para este ano, esperamos receber ainda mais voluntários para a limpeza das orlas de Copacabana e Ipanema”, ressaltou Salete Calaça.
A X Ação Nacional Febrac ocorrerá no dia 16 de setembro, Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, e contará com voluntários das empresas associadas ao Sindicato.
Moção ambiental – Durante a conferência, o Sindicato recebeu uma moção ambiental pelo seu papel como fomentador da consciência ambiental no estado do Rio de Janeiro.
“Como empresários do setor de asseio e conservação, temos o dever junto à sociedade de gerar novas atitudes para a preservação ambiental. No Rio, infelizmente, ainda são muitos os problemas, como a poluição da Baía de Guanabara e da orla de algumas praias cariocas. Permanece o hábito de acumular lixo nas areias das praias, o que gera doenças para os frequentadores e inúmeros prejuízos para a vida marinha. Temos convicção de que somente através do exercício da cidadania é que a população criará o hábito de também fazer a sua parte e, por isso, escolhemos apoiar o Clean Up the World”, declarou Ricardo Garcia, presidente do Seac-RJ.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Seac-RJ