Logo_Seac-RJ_60anos_branco

Contribuição Patronal Negocial 2022

Caros Associados e Filiados,

Nos últimos dias, o Seac-RJ enviou para todas as empresas associadas e filiadas um  e-mail, através da empresa Spring Gerenciamento, com login e senha para acesso ao boleto de cobrança da Contribuição Patronal Negocial 2022. A data de vencimento é o dia 14 de outubro e é importante a quitação dentro do prazo para evitar a cobrança de juros.

Para quem ainda não imprimiu o boleto ou não recebeu a comunicação por algum motivo (olhe também na sua caixa de spam), segue abaixo o link. Ao clicar no link você será enviado para um ambiente seguro, onde poderá informar o número de empregados da empresa e imprimir o boleto para o pagamento.

Clique aqui e imprima seu boleto

Se preferir, entre em contato com o Seac-RJ através do telefone (21) 2253-5661 ou pelo e-mail: financeiro@seac-rj.com.br

Saiba mais sobre essa cobrança:

O valor a ser pago este ano o mesmo valor que foi pago em 2018. Isso mesmo, a Contribuição Patronal Negocial não é reajustada há quatro anos. Em 2020 e em 2021, o Seac-RJ resolveu não reajustar a cobrança para não sobrecarregar as finanças das empresas, destroçadas pela pandemia do coronavírus.

Este ano, o Seac-RJ também decidiu não aplicar nenhum reajuste porque entende que a maioria das empresas ainda enfrenta dificuldades financeiras devido às perdas sofridas nos últimos anos e o cenário econômico atual.

Mas é importante que, mesmo nesse cenário de crise financeira, a Contribuição Patronal Negocial seja quitada.

Lembrem-se que o Seac-RJ só concede a Certidão de Regularidade Sindical (Cersin) para as prestadoras de serviços associadas e filiadas com cadastro atualizado e em dia com as obrigações sindicais, incluindo o pagamento da Contribuição Negocial Patronal.

A Cersin é prevista em norma coletiva de trabalho e muito exigida e consultada pelos contratantes de serviços públicos e privados junto ao Seac-RJ. Ela é o documento que garante uma maior segurança jurídica na contratação de prestação de serviços terceirizados.

Neste mercado extremamente competitivo, não deixe a sua empresa sem uma habilitação referencial do setor de prestação de serviços.

Portanto, esteja em dia com o Seac-RJ e peça já a sua Certidão de Regularidade Sindical. Mais que um diferencial, ela é um referencial de excelência, seriedade e compromisso com a terceirização responsável.

É também a Contribuição Patronal Negocial que permite à sua representação sindical manter um quadro qualificado de profissionais trabalhando diariamente pelos interesses das empresas do setor de Asseio e Conservação no Estado do Rio de Janeiro e em nível nacional.

Foi a Contribuição Patronal Negocial que possibilitou muitas vitórias para as empresas nos últimos anos, mesmo nos meses mais severos da pandemia de covid.

Olhando para o futuro, a Contribuição Patronal Negocial também será importante para a maior conquista e sonho do empresariado do Rio de Janeiro: a Facop Rio, um centro pioneiro de formação profissional do setor de asseio e conservação, que vai qualificar com excelência os colaboradores das empresas, com visibilidade e impacto positivo na prestação de serviços. A Facop Rio já tem sede definida, Avenida Rio Branco 126, 18º andar, e será inaugurada no dia 17 de novembro de 2022, com a presença de diversas autoridades.

Passadas as eleições para as Casas Legislativas, o Seac-RJ está montando uma Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Prestação de Serviços no Estado do Rio de Janeiro, com senadores, deputados federais e estaduais sensíveis às melhorias que o setor necessita.

Empresário, tenha a certeza que o Seac-RJ trabalha todos os dias por:

·  Convenção Coletiva de Trabalho mais realista e justa;

·  Redução da carga tributária;

·  Legislação trabalhista mais flexível;

·  Melhor ambiente de negócios;

·  Maior segurança jurídica para todos;

·  Benefícios sociais para empresas e trabalhadores.

Enfim, o Seac-RJ está e sempre estará a sua disposição e lutando por um melhor ambiente de negócios e por uma legislação mais justa. Faça, por favor, a sua parte: pague a Contribuição Patronal Negocial até o dia 14 de outubro.

Destaque