Entra no ar leiaute simplificado em versão Beta do eSocial

116

Desenvolvedores e usuários já podem conhecer e testar a versão beta do leiaute simplificado do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Com a novidade, o sistema do eSocial passa a ter menos campos, sem duplicidade de informações e com a dispensa de dados já inseridos nas bases de dados governamentais.

Entre as novidades, a exclusão de informações cadastrais ou constantes em outras bases de dados e ficaram mais flexíveis as regras de impedimento para o recebimento de informações.

O novo leiaute promete mais facilidade na prestação de informações destinadas ao cumprimento de obrigações fiscais, previdenciárias e depósitos de FGTS; o uso do CPF como identificação única do trabalhador; e a simplificação na forma de declaração de remunerações e pagamentos.

É possível acessar o novo leiaute na página de Documentação Técnica ou pode baixar em https://portal.esocial.gov.br/noticias/novo-esocial-divulgada-versao-beta-do-leiaute-simplificado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui