Logo_Seac-RJ_60anos_branco

Informe Seac-RJ: Ed.131 – 15/03/2023

Seac-RJ participa de discussão sobre a Reforma Tributária na ACRJ

A Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) vai preparar um documento com o posicionamento da Casa de Mauá em relação à Reforma Tributária, que será amplamente debatido na reunião do Conselho Empresarial de Assuntos Jurídicos e Estratégicos na próxima semana. “Depois de aperfeiçoado, este documento será lançado para a discussão com a sociedade. É fundamental que a Associação Comercial adote uma posição diante de um tema importantíssimo e que será uma defesa para as empresas do Rio de Janeiro”, afirmou o presidente em exercício da ACRJ. Daniel Homem de Carvalho.

No último dia 13 de março, a diretora financeira do Seac-RJ, Salete Calaça e a assessora jurídica Dra. Isabelle, representaram a entidade no debate promovido pela ACRJ sobre a Reforma Tributária, com a participação dos deputados federais Pedro Paulo e Hugo Leal.

Pedro Paulo abordou o assunto do ponto de vista político, destacando que é um defensor da Reforma Tributária. “Só precisamos decidir que reforma queremos, mas é preciso que o país tenha uma reforma. Somos um país com o maior número de legislação sobre o assunto, o que torna o contencioso tributário algo que precisa ser atacado. Acho que as duas PECs trazem os elementos necessários para simplificação, isonomia e mexe com a questão dos incentivos fiscais”, disse.

Em seu quinto mandato como deputado federal, Hugo Leal lembrou que o tema está presente em todo início de legislatura. “Este debate aqui na Associação Comercial ajuda a esclarecer um assunto que é muito difícil para a sociedade, pois a Reforma Tributária mexe com a vida de todos. Hoje há uma conformação política muito favorável para esta reforma”, afirmou.


Palestra sobre a Reforma Tributária

Na próxima segunda-feira, 20 de março, o Seac-RJ promove, em sua sede, uma palestra sobre a Reforma Tributária, com o juiz do Trabalho do TRT/RJ, Dr. Otávio Calvet. Evento presencial e exclusivo para os associados ao Seac-RJ em dia com suas obrigações patronais. Restam poucas vagas.


OUTRAS NOTÍCIAS

Pesquisa da Fecomércio RJ mostrou que expectativas dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo caíram em relação a fevereiro.

Saiba mais

Destaque