Logo_Seac-RJ_60anos_branco

Palestra aponta meios para gerir negócios em tempos de crise

Gerir um negócio por si só já é um grande desafio, fazê-lo em época de crise econômica é ainda mais difícil. Com o intuito de auxiliar os gestores das empresas associadas nessa árdua tarefa, o Seac-RJ promoveu, no dia 13/06, a palestra “O gestor em tempos de crise”.

Segundo o gestor empresarial e palestrante, Irio Vaz, diante de um cenário como o atual, as organizações contam com seus profissionais em cargos de liderança para tomar decisões assertivas.

“É o gestor quem deve tomar as rédeas da situação para minimizar os impactos da crise no caixa da empresa. Ele necessita demitir profissionais de sua equipe, gerenciar pessoas, gerenciar riscos, reduzir custos e buscar formas alternativas de reter e atrair clientes”, disse o palestrante.

Para Irio a principal tarefa do gestor em tempos de crise é a gerência de risco, ou seja, o levantamento de possíveis problemas no negócio.

“Gerenciar riscos em tempos de crise é uma medida de cautela para não deixar que o cenário se deteriore ainda mais. O gestor tem a missão de ajudar a empresa a rever os seus planos e a projetar o futuro com base nas modificações feitas”, concluiu Irio.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Seac-RJ

Destaque