Neste domingo, dia 11, o jornal Extra publicou matéria sobre a oferta de 5 mil vagas voltadas para pessoas com deficiência, uma das iniciativas do Seac-RJ para apoiar empresas no cumprimento da Lei de Cotas e também gerar novas oportunidade de trabalho para este público. O presidente do Seac-RJ, Ricardo Garcia, falou sobre as dificuldades encontradas pelas empresas que atuam no setor de asseio e conservação.
— A cota de pessoas com deficiência, segundo a lei, é de 5% do efetivo das empresas, e esse número (cinco mil) é mais ou menos o total de vagas que temos abertas no município. O número de postos é expressivo — diz o presidente do Seac-RJ, Ricardo Garcia: — No nosso setor, o profissional tem um esforço físico diário. Nem todas as deficiências permitem esse trabalho. Então, temos dificuldade de cumprir a cota. Por isso, aproveitamos eventos como esse para preencher o banco de dados.
COMO SE CANDIDATAR – Empresas associadas ao Sindicato estarão recebendo currículos no Ato de Cidadania, durante a 9ª Ação Ambiental Febrac – Limpeza Ambiental, que será realizada no dia 17, na praia de Copacabana, em frente ao Hotel JW Marriott, na Avenida Atlântica, 2600.
ALTERAÇÃO: O Seac-RJ informa que houve mudança do local onde serão recebidos os currículos de PNE. Os interessados poderão comparecer no Quiosque da Globo, na altura da Rua Miguel Lemos, na Praia de Copacabana.
A matéria foi destaque na seção Vida Ganha na versão impressa e online.