O XXX Encontro dos Executivos dos Sindicatos de Empresas de Asseio e Segurança (Geasseg) reuniu representantes de entidades de vários estados para um intenso programa de palestras, cursos e dinâmicas. O evento, organizado pela Febrac e Fenavist, aconteceu entre os dias 19 e 21 de outubro na cidade de Belém – Pará. A gerente executiva do sindicato, Ana Cristina Fernandes, representou o Seac-RJ durante o encontro.
Com o objetivo de melhorar as linhas de ação do grupo e, consequentemente, melhorar a qualificação profissional das entidades patronais, os participantes foram submetidos a treinamentos que ampliaram o conhecimento sobre assuntos importantes como intrajornada, duração de trabalho, escala 12×36 e jovem aprendiz.
O encontro começou com a palestra de Paulo Cezar Esteves, master coach Integral sistêmico, sobre liderança, gestão do tempo e comprometimento. A saúde também foi destaque durante o evento. Em palestra ministrada pelo Sesc-PA, os participantes aprenderam mais sobre o câncer de mama e o de próstata, alvos das campanhas internacionais Outubro Rosa e Novembro Azul.
A palestra “Seja Extraordinário” de Marcos Souza, conferencista internacional, escritor, especialista em vendas e diretor da Superação Treinamentos e Consultoria, concluiu a programação.
Leilão – Os participantes arrecadaram R$ 1.730,00 em um leilão beneficente. O valor será destinado a uma instituição que combate o câncer na capital paraense.
Sobre o Geasseg
O Geasseg é uma ação da Febrac e da Fenavist e tem por finalidade a absorção de novos conhecimentos, prospecção de serviços e intercâmbio de informações e ideias, de forma a incrementar a capacidade gestora de prestação de serviços das entidades, viabilizando um aumento do associativismo e de receita sindical.
O Grupo já foi responsável por diversos trabalhos, como por exemplo: ações contra cooperativas de mão-de-obra; modelo de reequilíbrio econômico-financeiro (ação judicial); novas técnicas de arrecadação sindical; manual de normas e procedimentos de rotinas sindicais; palestras de excelência no atendimento; cartilha ao tomador de serviços; estudo sobre a reforma sindical e do projeto de lei sobre terceirização de serviços; ações concretas e com êxito contra o modelo de licitação chamado pregão eletrônico; entre outros assuntos.