Diretora Social Salete Calaça concede entrevista sobre 10ª Ação Nacional Febrac no Rio

181

A diretora esteve à frente da 10ª Ação Nacional Febrac no Rio, representando o presidente do Seac-RJ, Ricardo Garcia, que estava participando do WFBSC em Berlim com a delegação brasileira formada por diretores e empresários de diversos estados.

Na entrevista, Salete explica as diversas iniciativas realizadas durante a ação, que contempla além da limpeza ambiental, realizada no Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, a campanha de doação de livros e brinquedos para creches e de materiais de limpeza para escolas, com a campanha  “Ano Novo, Escola Limpa!”.  Esta última se encerrará no dia 15 de dezembro.

A mudança de comportamento e educação ambiental da população são pontos fundamentais da ação no Rio.

“Nós trabalhamos vários anos na Lagoa Rodrigo de Freitas tirando lixo que as pessoas passavam e jogavam, então, não jogar lixo no chão, na rua, pelo vidro do carro, já é uma ajuda. As enchentes por exemplo, quando o Rio de Janeiro fica alagado, é lixo. E de onde vem? É problema de comportamento das pessoas. A nossa esperança são as crianças, que já estão com essa conscientização e até ensinam os pais”, afirmou a diretora.

Confira mais notícias sobre a 10ª Ação Nacional Febrac:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui