Informe Seac-RJ: Ed.14 – 17/06/2021

70

Palestra de Bernardinho destaca caminho para superação de desafios

Bernardinho, o técnico  multicampeão do vôlei brasileiro, acrescentou mais um recorde na sua vitoriosa carreira. Na última segunda-feira, 14 de junho, com sua palestra motivacional “Cultura da Excelência”, ele multiplicou o número de participantes da Reunião de Diretoria do Seac-RJ.

O encontro virtual acabou se transformando em um evento nacional, com empresários do setor de Asseio e Conservação do Rio de Janeiro e de outros estados brasileiros. Todos ávidos pelos conselhos do técnico de vôlei, empresário e empreendedor de sucesso.

As reuniões de diretoria do Seac-RJ são virtuais por causa da pandemia e limitadas a associados e filiados. Mas o Seac-RJ resolveu abrir o encontro para que mais empresários do setor tivessem acesso à palestra de Bernardinho.

Bernardinho usou toda a sua experiência de 22 anos no comando das seleções masculina e feminina de vôlei, de empresário e empreendedor para desenvolver a palestra apresentada na reunião.

Ele contou que acorda cedo todos os dias e arruma a cama antes de iniciar suas atividades diárias, que incluem buscar tempo para compartilhar seus conhecimentos. Além de técnico de vôlei, ele é sócio de uma rede de restaurantes e de outras pequenas empresas. É também professor de empreendedorismo na PUC-RJ, dando aulas virtuais mesmo quando está fora do país.

Para ele, mais que talento, a busca da excelência e trabalho em equipe são muito importantes para momentos de crise e superação de metas.

Falando via online da França, onde está se preparando para o novo desafio da carreira, dirigir a seleção francesa de vôlei depois das Olimpíadas de Tóquio, Bernardinho fez uma apresentação de quase uma hora e respondeu com tranquilidade e simpatia algumas perguntas sobre o tema da palestra.
Bernardinho falou de liderança, da importância da motivação e do foco nos objetivos e metas. Ele destacou os três pilares para o sucesso na carreira profissional e nos negócios: motivação, necessidade e treinamento. Ele comparou a motivação à paixão. “Você faz aquilo que você ama. São tantas dificuldades, tantos obstáculos na trajetória, mas você supera tudo porque faz o que ama”, lembra Bernardinho.

Segundo Bernardinho, a necessidade também é um fator determinante para o sucesso. Para ele, as pessoas fazem o que fazem por dois motivos: ou porque amam o que fazem ou porque precisam muito.

Bernardinho ressaltou ainda que, quando a pessoa está motivada, seja por qual motivo for, os objetivos são alcançados com mais facilidade. Por isso, ele considera muito importante que o líder saiba motivar sua equipe.

Ele destacou também o trabalho conjunto. “O sucesso é o resultado do esforço individual de cada um dos envolvidos, mas é muito importante que cada pessoa esteja motivada e se sinta parte do time para que o objetivo seja alcançado”.

Em breve divulgaremos vídeo com trechos da reunião.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui