Febrac 34 anos: Uma história de honra, trabalho e fé

48

A vida dos ensina que as adversidades são capazes de abrir caminhos ao aprendizado. Se encaradas serenamente, a obstinação em superá-las torna-se instrumentos para a evolução.

A história da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) confirma este pressuposto.

A luta pela sobrevivência do setor tornou-se alicerce e embrião da entidade que hoje o representa. Os desafios que se sucediam uniram as forças de todos em prol de um só objetivo: construir um mercado de trabalho onde a ética e a qualidade dominassem um cenário até então pervertido pela falta de lisura de alguns, a prejudicar os demais.

Há 34 anos, antes do nascimento da Febrac, profissionalismo era um conceito difuso. O intercâmbio de experiências, inexistente. A capacitação dos trabalhadores, apenas um sonho remoto.

Hoje, essa realidade pertence definitivamente ao passado. A atividade de limpeza ambiental conquistou o respeito a que faz jus, conseguindo expurgar de seu meio significativa parcela dos que desonram trajetórias embasadas no trabalho digno e eficiente.

E foi justamente o advento da Febrac o divisor de águas entre esses dois quadros – o das empresas sérias alvitradas pelo joio em meio ao trigo e das que atualmente vicejam operosas, sob o signo da eficiência e da qualidade na prestação de serviços.

O associativismo nos ensinou a abraçar com poder causas nobres, cujas vitórias dependíamos visceralmente. Conhecemos o sucesso em muitas delas, ainda que precisemos ter em mente a necessidade de nunca esmorecer, posto que novas demandas se apresentam, a cada dia.

Unidos em confiança, somos invencíveis. Unidos na correção de nossos rumos e em propósitos lícitos, desenhamos um mercado mais promissor. Trazemos no passado, no presente e no futuro um elenco de bons exemplos, como tijolos sólidos na construção de um mundo melhor.

Tenho a satisfação de comemorar os 34 anos da Febrac no exercício da presidência. Sem dúvida uma honra para mim ou para qualquer  empresário do setor com espírito classista.

Em nome de todos aqueles que passaram pela Febrac, em nome de todos os diretores desta atual diretoria, em nome dos colaboradores da primeira hora – independente de cargos ocupados ou não – rendo as minhas homenagens neste dia em que comemoramos o aniversário da nossa FEBRAC.

Edgar Segato Neto
Presidente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui