Informe Seac-RJ: Ed.75 – 08/06/2022

11

O Seac-RJ promoveu na última terça-feira (07/06/2022) mais um grande evento em sua sede, no Centro do Rio. Desta vez o encontro foi para discutir os impactos da nova Lei de Licitações nas empresas do setor de Asseio e Conservação.

A palestra Inovações e Impactos da Nova Lei de Licitações para o Setor teve como convidados para debater o assunto o advogado e subprocurador-geral do Rio de Janeiro, Flávio Willeman, e o desembargador Claudio Brandão de Oliveira, da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. O advogado João Roberto L. de Albuquerque Melo, sócio fundador e CEO do Escritório Albuquerque Melo Advogados, foi o mediador dos debates.

O presidente do Seac-RJ, Ricardo Garcia, disse que o objetivo da palestra foi levar esclarecimentos aos empresários sobre uma questão que envolve muitas polêmicas.

“O nosso setor econômico enfrenta problemas nas licitações, o descaso dos pregoeiros, o descumprimento das normas coletivas de trabalho e a concorrência predatória. Por isso essa palestra foi tão importante. Nossos convidados debateram esses temas e outros de ordem legal e constitucional. Quem compareceu pode aproveitar bem essas informações”, declarou Ricardo Garcia.

Dentro de sua agenda de eventos para este ano, o Seac-RJ prevê a realização de outros encontros semelhantes no auditório da sua sede, sempre com o objetivo de levar conhecimento e tirar dúvidas sobre assuntos relevantes para o setor.

“Agradeço a participação de todos na excelente palestra de hoje à noite, onde foram apresentadas algumas nuances da nova legislação dos certames públicos, principalmente no tocante à participação das sociedades sem fins lucrativos, como cooperativas, institutos, fundações, etc. Precisamos, como dever de casa, praticar o ativismo empresarial para fazer valer a nova lei e as regras que beneficiam a saúde dos contratos de prestação de serviços” disse Ricardo Garcia ao final do evento.

Você, que deixou de comparecer a este encontro desta terça-feira, fique de olho nas redes sociais do Seac-RJ para não perder os próximos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui