Logo_Seac-RJ

Câmara Brasileira de Serviços debate Reformas

O presidente do Seac-RJ, Ricardo Garcia, o 3º Vice-Presidente para Assuntos Gerais, José Carlos Barbosa e o superintendente do sindicato, José Alencar, participaram da primeira reunião do ano da Câmara Brasileira de Serviços (CBS) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), realizada no dia 25 de abril, em Brasília. As reformas da previdência e trabalhista, a lei da terceirização e a unificação do Pis e Cofins foram alguns dos temas tratados ao longo do evento.

Na ocasião, o vice-presidente da CNC, ex-presidente da Febrac e deputado Laércio Oliveira (SD-SE) falou sobre o projeto de reforma trabalhista, aprovado no Plenário da Câmara dos Deputados.

“O Brasil dará um grande passo na modernização da legislação, embora alguns pontos ainda precisem e possam ser revistos. No final, o País terá uma lei que trará um ambiente melhor para a economia e muitos benefícios para o segmento de serviços terceirizáveis”, afirmou o deputado.

Terceirização – Em sua palestra, o dirigente da CNC pediu apoio dos membros da Câmara de Serviços à campanha que está desenvolvendo nas redes sociais defendendo a reforma trabalhista e a terceirização, de cujo projeto foi relator.

“Temos recebido ataques, muitas vezes gerados por desinformação. E esse é o objetivo: esclarecer o que é, como se dá e quais benefícios gera para trabalhadores e empresas”, explicou.

Estudo do Setor de Serviços – Jerfferson Simões, coordenador da CBS, anunciou que, ainda este ano, será realizada uma pesquisa nacional, cujo objetivo é criar uma identidade do setor. Várias entidades que integram a Câmara têm seus próprios levantamentos. O coordenador pediu que enviem à CBS dados e resultados que vão engrossar o volume de informações coletadas e refletir a exata situação dos serviços no País.

Fonte: CNC

Destaque