Em apresentação na Reunião de Diretoria do Seac-RJ, executivo garantiu que economia de até 95% nos gastos com energia elétrica está ao alcance dos empresários do setor de Asseio e Conservação.
O uso da energia solar pode reduzir em até 95% os gastos com energia elétrica das empresas, mas os equipamentos fotovoltaicos devem ser instalados antes do dia 5 de janeiro de 2023, quando entram em vigor taxações determinadas pelo governo (mais explicações abaixo). Essa foi a conclusão da apresentação do diretor executivo da Energi Solare, Sillas Oliva, durante a reunião de diretoria do Seac-RJ no dia 18 de julho.
Especialista no assunto, Sillas Oliva destacou que as empresas do setor de Asseio e Conservação podem se beneficiar dessa tecnologia de geração de energia limpa, renovável e de baixo custo. Segundo ele, os benefícios são inúmeros para quem instala as placas solares, mas é preciso correr para não ser taxado.
“Vem aí a taxação da energia solar em 5 de janeiro. Este tempo não é distante, porque Enel e Light pedem até quatro meses para a liberação da homologação, que pode não sair nesse prazo”, alerta Sillas Oliva.
Segundo a nova legislação para o setor, quem instalar painéis solares de energia a partir de janeiro de 2023 receberá cobrança de impostos sobre a energia produzida para sua casa, empresa ou fazenda, reduzindo a economia gerada pelo sistema.
Confira abaixo o comunicado da empresa Energi Solare após a participação do seu executivo na reunião de diretoria do Seac-RJ.
Acesse os links abaixo e saiba mais:
www.bit.ly/3Ozazqa
www.bit.ly/3z8MQHp