Logo_Seac-RJ_60anos_branco

Nota de repúdio: Seac-RJ se solidariza com auxiliar de serviços agredida em Belo Horizonte

O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Rio de Janeiro (Seac-RJ) manifesta seu repúdio à agressão sofrida pela auxiliar de serviços gerais Lenirge Alves de Lima, de 50 anos, na manhã da última sexta-feira (16 de setembro), em Belo Horizonte, MG. No momento da agressão, ela lavava a calçada em frente ao prédio onde presta serviços.

Câmeras de segurança flagraram um homem, ainda não identificado, agredindo a trabalhadora.

O Seac-RJ se solidariza com a profissional, espera que a Polícia identifique o agressor  e que ele responda criminalmente por seus atos.

O Sindicato torce para que fatos abomináveis como esse não se repitam e que os profissionais do setor de limpeza e Conservação sejam respeitados durante suas atividades, como qualquer profissional de outras áreas.

O setor de Asseio e Conservação é considerado essencial para a nossa sociedade e foi um dos poucos que não paralisou suas atividades durante a pandemia do coronavírus, mantendo higienizados ambientes de trabalho e de uso comum das pessoas, atuando na linha de frente contra a propagação do vírus.

É inadmissível que, nos dias atuais, um homem utilize de sua força física contra uma mulher que está executando legitimamente suas atividades profissionais.

Destaque