Logo_Seac-RJ_60anos_branco

Presidente do Seac-RJ participa da 1a Conferência Nacional de Serviços

Entre os dias 17 e 19 de novembro, a primeira edição da Conferência Nacional de Serviços (Conaserv) reuniu lideranças e empresariado para discutir o setor de serviços e a terceirização. Representando o Seac-RJ, estavam presentes o presidente, Ricardo Garcia, o diretor secretário, José Carlos Barbosa, e o superintendente, José de Alencar.

“Somente nas atividades de limpeza e conservação, 13 mil empresas empregam mais de dois milhões de trabalhadores em todo o país. No entanto, não é possível atingirmos o nosso potencial máximo de produção e de geração de empregos porque sofremos com antigos entraves, tais como, a inadimplência, burocratização e leis trabalhistas caducas, que não contemplam as necessidades modernas do mercado de trabalho”, disse Garcia.

Durante a abertura do evento, os ministros do Turismo, Marx Beltrão, e do Trabalho, Ronaldo Nogueira, assinaram a Carta Ribeirão, que apresenta propostas e posicionamentos indicados pelos empresários para a valorização do setor de serviços.

“A carta busca apontar caminhos e apresentar inovações para melhorar a competitividade das empresas e valorizar a prestação de serviços”, explicou Garcia.

Leia a Carta na íntegra 

Para Edgar Segato, presidente da Febrac, a saída da atual crise econômica passa pelos serviços.

Presidente Ricardo Garcia ao lado do presidente do Sindtur, Aguinaldo Rodrigues
Presidente Ricardo Garcia ao lado do presidente do Sindtur, Aguinaldo Rodrigues

Terceirização – O deputado federal e membro da comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, no Congresso Nacional, Laércio Oliveira, falou sobre a terceirização no Brasil.“A relevância dos serviços na economia brasileira é decisiva para o desenvolvimento como um todo. O Brasil não conseguirá crescer de maneira sustentável e ser competitivo sem colocar os serviços no centro de suas políticas. Tornar o setor de serviços mais eficiente e produtivo será indispensável para um crescimento mais sustentado do País”, enfatizou.

O deputado é autor de um projeto avaliado pelo governo de Michel Temer (PMDB), que define um modelo de contratação de funcionários para empresas de prestação de serviços que dependem da sazonalidade, o que beneficiaria empresas que concentram os negócios em determinadas épocas do ano, como o setor hoteleiro, por exemplo.

Conaserv – O evento foi promovido pelo Sindicato de Turismo, Hospitalidade, Serviços e Mercado Imobiliário de Ribeirão Preto e Região (Sindtur) e o Conselho de Serviços da Fecomercio-SP, com o apoio da Febrac e de diversas entidades do setor de Serviços.

Destaque